terça-feira, 20 de novembro de 2012


O Halloween palavra vem da Igreja Católica. Vem de uma corrupção contraída de 01 de novembro, Dia de Buracos "Todos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V dC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente celebrado em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado a guardiãs femininas conhecer a terra escondida do norte (Escandinávia).
Halloween marca o fim oficial do verão eo início do ano novo. Também celebra o fim da colheita terceira e última do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do retorno dos rebanhos do pasto ea renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou até mesmo a festa dom Mas o que era mesmo o escocês foi Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta diz que os espíritos de todos que morreram naquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir durante o próximo ano e uso. Os celtas acreditavam ser a única esperança de vida após a morte. Os celtas acreditavam que todas as leis de espaço e tempo, permitindo que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como a vida não seria realizada na noite de 31 de outubro, extinguiu as tochas e fogueiras de suas casa, para que eles se tornam frias e desagradáveis, figurinos e colocou ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, para assustar procurando corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, que os abandonou.
Halloween foi trazido para a América, em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome em seu país, que foi e é conhecido como o Dia da vela Bruxas.A na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente eo diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e as subvenções do diabo. Jack estava sem dinheiro para o último gole e pede ao Diabo para se transformar em uma moeda. O Diabo concorda. Vou ver a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seus caminhos e começa a tratar bem a esposa e os filhos, ir à igreja e para causas beneficentes. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena o diabo nunca irrita. O diabo aceita e Jack liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morreu. Tente entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, não permitem a sua entrada. Mas pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa Jack para iluminar seu caminho para o limbo. Jack colocou a brasa em um nabo que dura mais tempo e vai errante. Os nabos na Irlanda eram usados ​​como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). América se torna uma abóbora, iluminada com uma brasa.
Seu fantasma é agora conhecido como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção para ver um pouco de luz na noite escura de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
Satanás enganou escalando uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um pacto com o diabo, se ele nunca tentou fazê-lo novamente, ele iria deixar a árvore abaixo.
De acordo com o conto, depois que Jack morreu, foi negada a sua entrada no céu por causa de seus maus caminhos, mas ele também foi negado o acesso ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Em vez disso, o diabo deu a ele uma vela para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa foi colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados ​​como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.
By: Jannifher Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário